sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Santidade no lar. Uma vida de Paz!

 

Que dias difíceis estamos vivendo! Parece que nem mesmo dentro de casa temos mais o sossego tão desejado. O lar, que já foi descrito como doce lar, nestes dias, mais se assemelha ao amargoso chá de boldo. Amargo, mais necessário.
Por que muitos lares estão enfrentando esta crise de abstinência de sossego, de paz, de tranqüilidade? O marido muitas vezes, fica trabalhando, porque não quer voltar para casa e encontrar a esposa atribulada e os filhos em verdadeira guerra. As mulheres já não suportam ficar em casa, dado o peso das responsabilidades e demandas intermináveis com o marido e os filhos. Não há lugar para o perdão, o diálogo é acido.
Os relacionamentos empobrecidos a cada dia, seja pela ausência de uma boa comunicação, seja pelo excesso de palavras torpes e ofensivas.
O lar doce lar, se tornou fel de amargura. Por onde entrou esta vida disfuncional. O Salmista nos dá uma dica no salmo 101: "portas adentro, em minha casa, terei coração sincero. Não porei coisa injusta diante dos meus olhos, aborreço o proceder dos que se desviam; nada disto se me pegará. Longe de mim o coração perverso; não quero conhecer o mal." Dentro de casa, o coração do marido é voltado para amar e cuidar de sua mulher e prover e educar seus filhos.
O coração da esposa é dedicado a amar e honrar o marido, cooperando com ele para que a missão da família seja bem sucedida.
Os filhos, instruídos no caminho da integridade, não perdem tempo "comendo o lixo” que a mídia oferece de graça, portas adentro de nossa casa, e nem pede licença. Não há lugar para a mentira.
O coração dos componentes da família confia um no outro, porque há sinceridade. O pai é exemplo de pureza e santidade. A mãe, professora do bem viver, promove um ambiente de paz e harmonia.
Um lar santo é aquele que fechou as portas para a perversidade deste mundo e não tem a menor vontade de conhecer o mal.
Um lar santo, não é um lar perfeito, mas todos os dias você encontrará ali uma família pronta a promover a paz através da sinceridade e pureza."A santidade no lar promove uma vida de paz!"

Pr. Paulo Falçarella


Nenhum comentário:

Postar um comentário